Projeto INTERVENÇÃO 30:2 - a cadeia de sobrevivência na comunidade

05-06-2024

Além de possuir formação especializada em Primeiros Socorros Psicológicos, Intervenção em Crise e de Catástrofe e Curso de DAE (Desfibrilhação Automática Externa) pela Universidade Johns Hopkins, pela Ordem dos Psicólogos Portugueses e pela Cruz Vermelha Portuguesa/INEM (respetivamente), decidi atualizar os meus conhecimentos de SBV (Suporte Básico de Vida) através de uma formação em formato masstraining. 

Esta formação foi desenvolvida no âmbito do projeto INTERVENÇÃO 30:2, a cadeia de sobrevivência na comunidade. É desenvolvido pela Equipa de Enfermagem da Ambulância SIV (Suporte Imediato de Vida) do INEM em parceria com a UCC (Unidade de Cuidados na Comunidade) de Foz Côa.

No caso específico dos psicólogos, esta formação promove não só a segurança física dos pacientes/utentes com quem trabalham, mas também fortalecem sua capacidade de resposta em diversas situações críticas, como por exemplo primeira intervenção de emergência, atuação em casos de suicídio e autolesão, atuação com pessoas em situações de alta tensão emocional entre outras diversas situações que podem ocorrer em ambiente de consultório ou em contexto comunitário. 

Grata ao Enf. Nelson Ramos, Enf. Vera Polido, Enf. Cátia Ferreira, Enf. Ricardo Lourenço e Enf. Raquel Loureiro - extraordinários enfermeiros e formadores plenamente dedicados à causa comunitária!!

Naturalmente que TODAS AS PESSOAS deveriam aproveitar a oportunidade para realizarem formação em SBV de modo a poderem socorrer o próximo de forma imediata, responsável e eficiente.

 #INEM#UCCFozCôa#SBV#SIV #masstraining#intervencao302

© 2021 Andreia Polido de Almeida
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora