Os meus artigos


No dia em que celebrei 22 anos desde que me formei em Psicologia, dia 3 de outubro, comemorei da melhor forma participando como oradora nas Primeiras Jornadas sobre Cuidados à Comunidade da UCC de Vila Nova de Foz Côa | ULS da Guarda.

Hoje, no Dia Internacional do Idoso, detenho-me num gesto de silêncio e de homenagem.

No Dia Mundial da Prevenção do Suicídio erguemos uma voz coletiva para iluminar um fenómeno tantas vezes envolto em silêncio e estigma. Este é um momento para recordar que cada vida encerra uma narrativa única, com fragilidades e potências, e que o sofrimento psíquico e psicológico não é sinal de fraqueza, mas expressão legítima de dor humana.

Primeiro, quero partilhar convosco que estou muito grata aos que têm cruzado a minha vida pessoal e profissional! Obrigada!!Aproveito para apresentar estudos de alguns investigadores cujo trabalho incide nos efeitos da gratidão na saúde e bem-estar físico e psicológico:

A saudade é um sentimento complexo e profundamente enraizado na experiência humana, frequentemente associado à nostalgia e à perda.

No passado dia 23 e 24 de janeiro tive oportunidade de assistir às Jornadas Supraconcelhias para a Inclusão, sob o ponto de vista de diversas áreas disciplinares e com intervenções muito interessantes!

No Dia do Cuidador Informal é fundamental reconhecer e valorizar a importância das pessoas que desempenham um papel essencial (e a maioria das vezes único!) no cuidado de familiares e/ou amigos.

A Psicologia em Portugal tem um papel fundamental na construção de uma sociedade mais saudável e consciente. Num mundo em constante mudança, onde as pressões da vida moderna podem ser avassaladoras, a presença de psicólogos torna-se essencial para apoiar e orientar as pessoas nas suas jornadas pessoais.

© 2021 Andreia Polido de Almeida
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora